sexta-feira, 27 de maio de 2016

A cultura do Estupro (Por Thiago Muniz)

A cultura da normalidade num Estupro é simplesmente Nojenta e Obtusa.

Pior que uma pessoa que comete o estupro é a sociedade inverter os valores e achar normal o ato. 

Retrocesso!

Só para colocarmos os pingos nos I´s: ESTUPRO É CRIME!

Mulher não é objeto! Basta respeitar!

Cada um que faça o que quiser com as suas escolhas de vida, desde que se respeite e respeite ao próximo. O problema é justamente esse, NÃO há mais RESPEITO na sociedade e existe muita HIPOCRISIA entre os grupos que formam a sociedade. A verdade é que há a choque da cultura do machismo com a expansão feminina, há o conflito da inversão de valores em que um quer dominar mais que o outro. Enquanto uma classe quiser dominar a outra não existirá o RESPEITO.

#‎Estupro‬ é crime. Veicular imagens dele também. Se você recebe uma dessas imagens e vê, justificando que é só curiosidade, está sendo cúmplice.

Há uma tendência asquerosa em todo caso onde a vitima é uma mulher ou um mesmo um gay, travesti ou trans, a colocar a culpa na vitima. A dizer que de alguma maneira ela "provocou".

Isso é ensinado desde cedo, desde que uma garota com saia curta atrai alguém e sofre estupro. Dizem que é a forma dela se vestir, de se comportar.

A culpa nunca é da vítima. O estupro é crime. Mas acontece todos os dias no país. É preciso lutar contra ele. Os homens tem que tomar consciência.

As vítimas tem que denunciar. Os culpados presos. Não podemos mais admitir esse crime.

Uma garota de 16 anos! São monstros os que a estupraram.

Como é que ainda acontece esse tipo de crime?

Estupro coletivo, com vídeo da barbaridade pra "tirar onda" era o que faltava na nossa imensa lista de horrores e selvageria?

Na cidade onde tudo pode, no país onde nada vale, quais atrocidades ainda vão surgir para revirar nossos estômagos?

Não bastavam as epidemias, as insalubridades, o hiperbólico desvalor da vida, a gigantesca ignorância pátria e tudo, tudo mais?

VERGONHA ! VERGONHA! VERGONHA ! NOJO! NOJO! NOJO!

O quarto mundo é aqui!

Aqui nunca será lugar nenhum! Vamos sempre correr céleres em direção ao nosso imenso atraso, deitados eternamente no berço dos nossos esplêndidos fracassos.

Ninguém educa um filho para ser um estuprador, mas criamos meninos imbuídos de um sentimento de superioridade em relação às mulheres. Não atentamos para aquilo que cotidianamente pode transforma-los em pessoas que praticam ou compactuam com a violência contra a mulher. Esses detalhes do dia a dia também reforçam nosso hábito de culpar a vítima: a saia curta, o batom vermelho, o decote. 

O estupro é a expressão mais radical e mais dramática desse sentimento de superioridade.

Como se ainda restasse alguma dúvida, como se tudo não estivesse fartamente comprovado, surge mais um vídeo. E todo mundo que relativizou o estupro, que criminalizou a vítima, que usou os argumentos mais imundos para diminuir o óbvio, agora vai ficar caladinho e fazer a egípcia.

A minha vontade é marcar um por um no post e dizer: e agora, fulano, beltrana, siclano: vocês vão admitir que estão errados ou vão continuar inventando gambiarra pra condenar a vítima por ser pobre, mulher e 'afrontar a moral e os bons costumes?









BIO

Thiago Muniz tem 33 anos, colunista dos blog "O Contemporâneo", do site Panorama Tricolor e do blog Eliane de Lacerda. Apaixonado por literatura e amante de Biografias. Caso queiram entrar em contato com ele, basta mandarem um e-mail para: thwrestler@gmail.com. Siga o perfil no Twitter em @thwrestler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário