quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A conta do PT chegou: Fatura PMDB com juros (Por Thiago Muniz)

Quem manda no Brasil é o PMDB. Sempre foi assim.

Só que agora está completamente descarado.

Se não der a comidinha deles, cai.

Esse é o Recado que todos nós recebemos nessas mudanças ministeriais.

Aquele velho papo, uma hora vem a conta. Agora pergunto, Valeu a pena?

Pensem: alguém acha que simplesmente um partido de esquerda chegaria ao poder e conseguiria trabalhar tranquilamente?

Que a elite da mídia e dos grandes empresários iriam querer que tivéssemos justiça social no Brasil? Claro que não.

Sempre foi assim, historicamente. O que aconteceu quando governos populares chegaram a presidência?

Quem estudou um pouco de história sabe disso.

Pra segurar a presidência, o Lula falou à Dilma pra ceder às pressões do PMDB. Dilma foi contra, pois iria contra "princípios ideológicos" (sejam eles quais for), ao que Lula rebateu: "O que você prefere? A presidência ou o impeachment?". Quando o maior estadista do Brasil chega nessa situação, é porque a coisa está feia.

Não é atoa que o interesse deles é sempre ter a maioria nos governos estaduais e no congresso. Com isso nas mãos, o poder é garantido independente de quem for o governante-mór.

Paga se caro por querer ter a base aliada forte. E sem base aliada forte não se faz política. Se fosse Aécio, se fosse Marina, se fosse Eduardo Jorge, todos se entregariam a essa prática. Essa é nossa política. Um salve para quem acredita em ideologia partidária. Só que se der poder demais, a base se acha mais importante que o governo. E o preço a se pagar é caro.

Engraçado as pessoas acharem que só o PT faz aliança com o PMDB. TODOS os presidentes fizeram. Em 2002, quando o Lula venceu o Serra, a vice na chapa do PSDB era a Rita Camata, do PMDB. Poucos meses depois, o partido já havia migrado pra base governista. A verdade é que sem PMDB, sem maioria no Congresso, e sem maioria no Congresso, não se governa. É lamentável, mas, na prática, essa é a verdade.

Realmente não estamos com o poder para mudar, mas por não termos ele mas sim porque a grande maioria só acredita no que a mídia fala e não procura se informar, não falo isso apenas dos anos que o PT está no governo, mas todos antes que políticos faziam e deixavam acontecer os piores roubos a nós próprios e a gente sem saber de nada porque a mídia falava que estava tudo "às mil maravilhas".

O PMDB e o PT são sócios, o PMDB fica com os bônus e lucros e o PT fica com o ônus e as dívidas.

Mas é igual o ditado: "...diga com quem tua andas, que direi quem tu és!".

Podemos perguntar para as pessoas que saíram da miséria extrema e da pobreza. Será que valeu a pena? Uma década de pleno emprego, universidades, programas sociais e conquistas de direitos. Quem colocou o Brasil nessa situação foi o voto. Quem elege deputados e senadores do PMDB é o voto. Quem acha que o presidente da república é o rei do país é o mesmo que vota no Eduardo Cunha. A conta chegou, e não é do PT, é do Brasil. E o pior, esses canalhas vão continuar se elegendo encima do anti-petismo.

Além da crise econômica mundial, sofremos no Brasil uma crise ética. A conta é simples. O famoso jeitinho brasileiro se transformou em caráter ser especialmente corrupto. Onde a grande massa, alienada, não busca conhecimento como virtude e sim por obrigação. Logo se "criou" um governo feito para ricos onde o pobre continua sendo explorado, desde de sempre. O único jeito de salvar o Brasil é através da educação.


BIO

Thiago Muniz tem 33 anos, colunista dos blog "O Contemporâneo", do site Panorama Tricolor e do blog Eliane de Lacerda. Apaixonado por literatura e amante de Biografias. Caso queiram entrar em contato com ele, basta mandarem um e-mail para:thwrestler@gmail.com. Siga o perfil no Twitter em @thwrestler.



Nenhum comentário:

Postar um comentário