quarta-feira, 5 de abril de 2017

Sobre Cenas do Centro do Rio, de Paulo-Roberto Andel (Por Thiago Muniz)

"Cenas do Centro do Rio: crônica, poesia, ficção e realidade num pocket book que atravessa o coração da cidade maravilhosa, desde os anos 1950 até hoje." (Paulo-Roberto Andel)

Se você é um apaixonado pelo Rio de Janeiro, mais especificamente pelo Centro e bairros adjacentes, você não pode deixar de ler "Cenas do Centro do Rio", do meu guru Paulo-Roberto Andel.

O livro contém uma breve mini auto biografia do autor, principalmente a partir de sua migração de Copacabana para o Centro, próxima a praça da Cruz Vermelha; histórias hilárias com seus amigos de longa data; roteiros culturais imperdíveis; dicas gastronômicas, literárias e musicais belíssimas, com justíssimas saudações a anônimos ilustríssimos.

As crônicas estão bem montadas que o leitor consegue enxergar como uma cena de filme, quase um roteiro milimetricamente escrito.

Um Pocket book que você consegue ler em 1 dia, mas faz com que aguce a sua curiosidade em conhecer locais do Centro com uma pluralidade imensa. Após a leitura do livro, recomendo agendar uma caminhada pelo Centro, uma coisa posso te garantir, não se arrependerás.

Não é simplesmente um livro, é um manual com uma riqueza de detalhes sobre como conhecer o Centro da Cidade de raiz.

Como diz o jornalista Luiz Paulo Silva, "O passado e o presente nas cenas do Centro do Rio."

Eu recomendo. Adquire e Boa leitura!



Noite de autógrafos e bom papo na famosa Casa Vieira Souto.
Foto: Silvio Almeida.

































BIO


Thiago Muniz é colunista do blog "O Contemporâneo", dos sites Panorama TricolorEliane de Lacerdablog do Drummond e Mundial News FM. Apaixonado por literatura e amante de Biografias. Caso queiram entrar em contato com ele, basta mandarem um e-mail para: thwrestler@gmail.com. Siga o perfil no Twitter em @thwrestler.



Nenhum comentário:

Postar um comentário