sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

A nova forma de greve dos policiais (Por Thiago Muniz)

Eu levanto a bandeira que toda a forma de manifestação e reivindicação é válida, desde que não prejudique pessoas e classes.

Vejo a reivindicação dos policiais justa, o salário é defasado em relação as corporações de outros estados do país, o armamento e os equipamentos que eles usam já estão precários, correm risco de morte praticamente todos os dias.

Só que tem um detalhe: é uma reivindicação dos policiais, só que a ocupação é uma greve disfarçada, pois justamente se eles decretarem uma greve oficial, automaticamente é interpretado como crime militar e eles podem ser expulsos da corporação, o que obviamente eles não querem isso.

Esse clamor todo só está como está porque envolve a questão da segurança pública, mas e daí?

Com polícia ou sem polícia, o índice da violência será menor? É claro que não.

A bandidagem vai diminuir o seu faturamento em favor dos policiais? É claro que não.

Haverá uma maior onda de assaltos, homicídios, saques e arrastões? É claro que sim.

E os demais servidores que lutam da mesma forma por salários mais justos? Dois pesos e duas medidas?

Quando acontece isso, o que os policiais fazem? Enfiam spray de pimenta, gás lacrimogênio e tacam o sarrafo na cara dos servidores, vide tropa de choque, P2 e black blocks. A classe de professores então são os alvos preferidos nas manifestações.

Se uma classe não respeita a outra, como querem apoio público?

Acordem e sejam inteligentes; não adianta colocar seus familiares como escudos em frente aos batalhões, até porque o governo do Estado acionará a tropa de choque e enfiará os mesmos spray de pimenta e gás lacrimogênio no rosto de vocês, e ainda serão punidos por isso.

Afinal, ninguém foi obrigado a prestar concurso público para policial, ou por acaso foram?

Mais respeito, por favor!



















BIO


Thiago Muniz é colunista do blog "O Contemporâneo", dos sites Panorama TricolorEliane de Lacerdablog do Drummond e Mundial News FM. Apaixonado por literatura e amante de Biografias. Caso queiram entrar em contato com ele, basta mandarem um e-mail para: thwrestler@gmail.com. Siga o perfil no Twitter em @thwrestler.



Nenhum comentário:

Postar um comentário