terça-feira, 29 de agosto de 2017

Vem aí a Bienal do Livro 2017 (Por Thiago Muniz)

"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem." (Mario Quintana)

E mais uma edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro será realizada no Riocentro, entre os dias 31 de agosto até 10 de setembro.

A Bienal do Livro do Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura.

E com ela vem o desafio de incentivar os jovens a aumentar a prática da leitura num país onde se tem o hábito de ler muito pouco, em comparação a média de outros países. Nem só de livros vive a Bienal. O evento vai privilegiar a vivência de narrativas além-texto pelos visitantes — são espaços com jogos, tecnologia e interatividade.

De cara nova, a Bienal será do livro, da tecnologia e da realidade virtual. O Espaço Geek & Quadrinhos, com games, simulações é novidade para atrair adeptos de jogos e cultura pop. O objetivo é abraçar os amantes de tecnologia, jogos e cultura pop, que em outras edições da feira de literatura já vinham abocanhando representatividade na programação cultural e na oferta de produtos.

A programação quer aproximar os visitantes e convidados, em um bate-papo informal. O objetivo é fazer com que o público interaja, com diversão sem compromisso.

Marque na sua agenda.

Bienal do Livro Rio 2017
Local: Riocentro
Dias: 31 de agosto: até 10 de setembro
Horário de Funcionamento: Durante a semana: 9h às 22h.
                                             Fins de semana: 10h às 22h








BIO


Thiago Muniz é colunista do blog "O Contemporâneo", dos sites Panorama TricolorEliane de Lacerdablog do Drummond e Mundial News FM. Apaixonado por literatura e amante de Biografias. Caso queiram entrar em contato com ele, basta mandarem um e-mail para: thwrestler@gmail.com. Siga o perfil no Twitter em @thwrestler.




Nenhum comentário:

Postar um comentário