segunda-feira, 3 de abril de 2017

Vem aí Geek & Game Rio Festival 2017 (Por Thiago Muniz)

Você sabe o que é Geek?

Geek é uma gíria da língua inglesa cujo significado é alguém viciado em tecnologia, em computadores e internet.

O conceito de geek é algo semelhante ao conceito de nerd: aquele que tem um profundo interesse por assuntos científicos e tecnológicos, gosta de estudar, é muito inteligente, pouco sociável e não se importa com a aparência pessoal.

A subcultura geek se caracteriza como um estilo de vida, no qual os indivíduos se interessam por tudo que está relacionado a tecnologia e eletrônica, gostam de filmes de ficção científica (Star Wars, Star Trek e outros), são fanáticos por jogos eletrônicos e jogos de tabuleiro, sabem desenvolver softwares em várias linguagens de programação e, na escola, se destacam dos outros colegas pelos conhecimentos demonstrados.

A diferença apontada entre nerd e geek é a aceitação social e as conotações positivas atribuídas aos geeks, pessoas com atitudes “peculiares”, atraídas por todas as novidades no mundo da tecnologia e apaixonadas pelo que fazem.

Originalmente, pelos anos 1870, os geeks eram conhecidos como “bobos”e “idiotas”, pois eram os artistas de rua que praticavam atos bizarros em suas apresentações, por exemplo: comiam vidros ou arrancavam a cabeça de uma galinha com os dentes. Com a popularização da internet nos anos 1990, o termo adquiriu conotações positivas, definindo um novo estilo de vida no qual os indivíduos se identificam e se sentem mais confortáveis.

E agora? Você se identifica como uma pessoa Geek? E quando junta o público Geek com o público Gamer?

Até então inédito no Brasil, o Geek & Game Rio Festival foi criado para juntar tanto o público considerado 'Geek" quanto o público considerado "Gamer".

Pela primeira vez, o público vai ter uma programação completa que inclui: arena gamer, palco cosplay, convidados nacionais e internacionais de literatura, séries de TV e cinema, expositores, foodtrucks e a ‘Artway’, área que irá reunir quadrinistas, ilustradores e escritores independentes.

O Riocentro será o centro do evento, no pavilhão 4, será nos dias 21 a 23 de abril.

O Geek & Game Rio Festival 2017 será realizado pela Fagga | GL events Exhibitions, referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, e pela Supernova, que transmite e organiza torneios online e presenciais.

Siga a Programação Completa.

Não perca esta oportunidade.

Geek & Game Rio Festival 2017
Data: 21 a 23 de abril de 2017
Local: Pavilhão 4 do Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.









BIO


Thiago Muniz é colunista do blog "O Contemporâneo", dos sites Panorama TricolorEliane de Lacerdablog do Drummond e Mundial News FM. Apaixonado por literatura e amante de Biografias. Caso queiram entrar em contato com ele, basta mandarem um e-mail para: thwrestler@gmail.com. Siga o perfil no Twitter em @thwrestler.



Nenhum comentário:

Postar um comentário