quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O Brasil sem o WhatsApp (Por Thiago Muniz)

** COMO FAZER O WHATSAPP FUNCIONAR **

1- Baixe o App "VPN by betternet"

2- Aperte "Install Profile", depois "permitir" e depois "connect"

3- Use o Whatsapp

POR QUÊ? COMO? MAGIA?

Não, esse app apenas muda seu IP e as operadoras não conseguem mais bloquear o Whatsapp no seu celular.

Façam todos!

Só uma ressalva, a quem interessa. Já foram informados que o o uso de VPN é perigoso e expõe os dispositivos (vírus, dados, fotos e etc) ? Isso pode acontecer ou é teoria da conspiração também?

Estamos todos revoltados com o bloqueio do WhatsApp. Todos estamos, inclusive eu.

Todavia, percebam uma questão importante e vejam como isso tem a ver com o nosso comportamento como cidadão e se reflete em muito do que condenamos o tempo todo.

Fui atrás de informações sobre esse bloqueio e descobri que um Juiz que investiga crimes relacionados a Tráfico de Drogas estava desde Julho pedindo ao Facebook que é dono do WhatsApp, informações sobre um indivíduo que havia sido preso e tinha envolvimento com uma grande Facção criminosa.

O MINISTÉRIO PÚBLICO determinou que os responsáveis pelo aplicativo, dentro das exigências feitas pela lei, passassem as informações ao Juiz o que foi ignorado. O WhatsApp foi notificado novamente em agosto e multado. Continuou ignorando e então foi determinado o Bloqueio.

Alguém em sã consciência, sem ser passional, acha realmente que iriam bloquear um meio de comunicação tão importante para tantas pessoas se não existisse algo muito GRAVE relacionado?

Já li milhares de teorias de conspiração… mas aparentemente existe algo que justifica a ação do JUDICIÁRIO.

Se eu concordo?

Não sei até que ponto isso pode abrir precedentes para outras ações de bloqueio. Muito me assusta qualquer tipo de cerceamento da comunicação.

Porém, é preciso entender o que aconteceu e saber se de fato existem motivos para que a Justiça possa agir assim.

Imediatamente milhares de brasileiros já conseguiram dar "um jeitinho" para fazer o WhatsApp voltar a funcionar. O velho e bom "Jeitinho Brasileiro".

Será que as leis só valem quando atendem aos nossos interesses e quando elas nos atingem de alguma forma nós entendemos que é possível e aceitável burlar?

Deixo essa reflexão num momento onde todos estamos trabalhando no país nossas questões éticas e morais.

BIO

Thiago Muniz tem 33 anos, colunista dos blog "O Contemporâneo", do site Panorama Tricolor e do blog Eliane de Lacerda. Apaixonado por literatura e amante de Biografias. Caso queiram entrar em contato com ele, basta mandarem um e-mail para: thwrestler@gmail.com. Siga o perfil no Twitter em @thwrestler.



Nenhum comentário:

Postar um comentário