quinta-feira, 21 de maio de 2015

Vitor Lima: Fazendo o bem sem olhar a quem (Por Thiago Muniz)

Vitor Lima é um homem que abdica de parte de seu salário para ajudar ao próximo.

Ele mora em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, trabalha como instrutor de stand up paddle, esporte praticado com uma prancha e remo, e design de pranchas de surf.

Vitor Lima faz doações de comida, roupas a moradores de rua e já ofereceu até mesmo um jantar com comida japonesa. Recentemente, logo após uma reportagem da TV Record, através de sua rede de amigos que também ajudam na sua iniciativa, conseguiu um emprego para um pai de família que vendia balas pelas madrugadas nas ruas do Rio de Janeiro.

Sua abordagem é sair pelas ruas da Zona Oeste do Rio, com foco nos bairros de Santa Cruz, Campo Grande e Recreio dos Bandeirantes, principalmente em áreas mais carentes, e conversa com as pessoas necessitadas para saber o que de fato eles precisam. Também atua em abrigos, lares para idosos e até mesmo diretamente nas casas dos necessitados.

Através da fan page "Fazendo o Bem sem Olhar a Quem", Vitor mobiliza as pessoas divulgando o suprimento que as pessoas precisam, vai diretamente até o domicílio das pessoas que se prontificam a ajudar e recolhe os alimentos e/ou roupas. 

Organiza Bazares Beneficentes, mobilizando as pessoas a doarem roupas para que o dinheiro seja revertido as pessoas carentes.

Em virtude da procura crescente por trilhas em Barra de Guaratiba recentemente, Vitor idealizou em se prontificar de guiar pessoas interessadas em conhecer a Pedra do Telégrafo, ponto alto da região com uma bela visão do Oceano Atlântico e uma boa parte da Restinga de Marambaia, em troca de doações de alimentos.

A rotina de Vitor é intensa. Quando não está fabricando pranchas ou instruindo no stand up paddle, faz incursões nas ruas em favor da solidariedade. 

Fazendo o Bem sem olhar a Quem!






BIO

Thiago Muniz tem 33 anos, colunista dos blog "O Contemporâneo", do site Panorama Tricolor e do blog Eliane de Lacerda. Apaixonado por literatura e amante de Biografias. Caso queiram entrar em contato com ele, basta mandarem um e-mail para:thwrestler@gmail.com. Siga o perfil no Twitter em @thwrestler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário