sábado, 7 de março de 2015

As Mulheres

Feliz Dia da Mulher a você, que não tem autonomia sobre seu corpo, que faz de tudo para se encaixar num padrão imaginário e que se dá ao respeito, mas que é um fetiche.


Parabéns pelo seu dia, mulher. Parabéns a você que é feminina, delicada e nos encanta com sua beleza. Parabéns a você que não é feminista, masculinizada ou vulgar. Parabéns a você que não fala palavrão, porque sabe que isso não é de bom tom para uma mulher.

A você que não deixa de fazer a unha, passar batom e fazer escova, mesmo que trabalhe em serviços masculinos em que isso seja totalmente dispensável, porque você sabe, a gente precisa ter certeza de que você ainda é mulher.

Parabéns a você, mulher perfeita. Sem estrias, sem gorduras, sem pelos, sem poros. A você que não é gorda e por isso cabe em roupas maravilhosas. A você que também não é magra demais, para podermos admirar suas curvas. Parabéns a você que faz de tudo para se encaixar nesse meio termo imaginário. Colocar peito, tirar barriga, levantar o nariz, depilar a laser, esticar o cabelo, clarear os dentes, malhar glúteos.

Parabéns a você que, se for gorda, está tentando emagrecer; porque todos sabem que gordas são mal amadas e não se cuidam. A você que, se for velha, está tentando o tempo todo parecer mais jovem, porque mulher tem data de validade.

Parabéns, mulher para casar. Você, que se dá ao respeito, é uma mulher de família, mulher prendada que sonha em cuidar do marido e dos filhos que ele te der. Parabéns a você que não é uma biscate, que não toma a iniciativa, que não sai na rua usando decote, minissaia e shortinho.

A você que não fica com três caras em um mês, que não transa no primeiro encontro, que sabe que não pode ter tanta liberdade sexual quanto um homem. Parabéns também a você, mulher para transar. Que é um fetiche, é desejada, é usada e é jogada fora. Parabéns a você que não é puta, pois vale ainda menos e está abaixo do que podemos considerar como um ser humano.

Parabéns mulher, mesmo se você não for hétero. A você que, mesmo gostando de outras mulheres, continua feminina e sexy, porque assim pode continuar sendo objeto do nosso desejo.

Parabéns mulher, por nunca ser levada a sério quando está nervosa ou chateada, porque todos sabemos que é apenas TPM. Parabéns a você, que é má motorista, adora sapatos e sempre estoura o limite do cartão de crédito só porque é mulher. A você que é vendida como cerveja. Parabéns a você, mulher clichê que tanto amamos.

Feliz Dia da Mulher a você, que não tem autonomia sobre seu corpo. A você que sabe que se for estuprada foi porque provocou, a você que se for assassinada pelo parceiro foi porque mereceu. Parabéns a você, que não vai tentar um aborto simplesmente porque não queremos que você faça isso, e não porque a decisão de continuar uma gestação no seu útero seja uma escolha sua. Porque não é.

A Idéia de Felicidade como bem comum (ou seja, para toda a sociedade) já existia desde a Antiguidade, várias vezes filósofos como Platão afirmavam que a Felicidade não pode ser apenas minha, tem de ser de todos, junte-se aí o conceito Cristão de Amor ao próximo e temos uma construção sólida que embasa e permite a emancipação humana.

O movimento Feminista vem desafiando os paradigmas conservadores porque evidencia a opressão do sistema contra Homens e Mulheres desafiando-nos a viver livres do condicionamento de uma ordem social que interessa apenas as classes dominantes para garantir seus lucros e possessões, como bem mostra o texto.

A Mulher, em sua reflexão, Libertando seu Corpo, Liberta a Humanidade da opressão capitalista que nos aprisionou no fetichismo da mercadoria condicionando-nos inconscientemente a aceitar uma realidade opressora e consumista que nos desumaniza e que está destruindo o meio ambiente.



Serão as Mulheres quem irão Libertar a Humanidade da escravidão !!! Benditas Sejam !!!

Mulher
Semente ...
Ser-mente ...
Ser que Faz gente,
Ser que Faz a gente.

Mulher
Ser guerreiro, Guerrilheiro, Lutador ...
Multimídia, multitarefa, multifacetada, multi-acaso ...
Multi-Coração ...

Mulher
Ser Conta Que Da,
Que vai Além da Conta,
Que multiplica,
Divide, soma e subtrai, sem Perder uma Conta,
Sem se dar Conta, de that ESSE Século foi Seu parto,
Na Direção de Seu Espaço,
De Seu Lugar de Direito e de Fato,
De Seu Mundo Que LHE foi usurpado e Que ágora E POR ELA ocupado.

Mulher ...
Esse Florado ser,
ESSE Ser Adorado,
ESSE Ser adornado,
that nsa poema em hum tornado,
nsa Deixa saciado e transtornado,
nsa Que Faz explodir e Sentir extasiado.
Ser admirado ...

Mulher ...
Nesse último de milênio, uma faca Transição.
Tire de Seu Coração A Semente that change vai Toda a gente
Levando o Mundo a Ser Mais gente ...
Um Mundo Mais feminino,
Mais rosado e sensibilizado,
Mais equilibrado e perfumado ...

Parabéns mulher!
de: Não cabelo Oito de março,
Nem cabelo beijo e abraço cabelo,
cabelo Nem cheiro e cabelo AMACO.
Más por Ser o que es ...

Húmus da Humanidade,
Raiz da Sensibilidade,
Tronco da Multiplicidade,
Folhas da Serenidade,
Flores da Fertilidade,
Frutos da eternidade ...
Essência da Natureza Humana.

Parabéns...

Parabéns pelo seu dia, mulher. Uma homenagem de quem é a razão de existir do Dia da Mulher e o faz tão necessário até hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário