segunda-feira, 9 de março de 2015

A democracia do Panelaço

" O panelaço nas varandas gourmet de ontem não foi contra a corrupção. Foi contra o incômodo que a elite branca sente ao disputar espaço com esta gente diferenciada que anda frequentando aeroportos, congestionando o trânsito e disputando vaga na universidade. Elite branca que não se assume como tal, embora seja elite e branca (...) Como Luís Carlos Bresser Pereira, fundador do PSDB e ex-ministro de FHC, que disse: “Um fenômeno novo na realidade brasileira é o ódio político, o espírito golpista dos ricos contra os pobres." (Juca Kfouri)

Pobre protestando = ir para rua e apanhar da polícia.

Rico protestando = bater panela em suas sacadas luxuosas tomando Chandon.

Defendo a Democracia, porque percebo que muita gente mal intencionada está interessada em se aproveitar da indignação do povo para traçar planos estranho para esse país. E se eu defendo a democracia, tenho de defender o DIREITO DOS RICOS E DA CLASSE MÉDIA ALTA, MÉDIA OU BAIXA - como está sendo vendido por ai, de protestar com suas panelas do alto de seus prédios em Bairros nobres. Isso é democrático e faz parte de um cenário onde há LIBERDADE para que todos possam se manifestar. 



É a guerra dos ricos contra os pobres, um ódio coletivo da classe alta, dos ricos, a um partido e a um presidente que valorizou as classes mais baixas, tão legítimo como protestar contra o governo é a falta de senso do ridículo de quem bate panelas de barriga cheia, mesmo sob o risco de riscar as de teflon.

Posso até achar engraçado, fazer piada, ironias - se eu quisesse - porque também é DEMOCRÁTICO que as pessoas que não concordam com o a manifestação, se manifestem.
Existe este clima no Brasil e é melhor que seja assim - DEMOCRÁTICO do que se fosse proibido expor os sentimentos.  Ser Rico, Classe média alta, Pobre, é uma condição de classe que não anula ou tira a legitimidade dos protestos.

SE VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA é assim que tem que ser. Cada qual se manifesta pelo que acredita e nós que conhecemos o mínimo de política temos de RESPEITAR esse direito. Enquanto se puder protestar é porque não se instalou nenhuma DITADURA como se vendem por ai… 

Peguem suas panelas ou suas bandeiras e Lutem por seus objetivos, MAS SEMPRE DEFENDAM A DEMOCRACIA. No mais, acho ridículo esse negócio tanto de um lado quanto do outro de dizer que "A oposição financiou o Protesto ou vice e versa"

Xingar é uma maneira de manifestar o sentimento ruim, mas é para muitos a única forma de se expressar tendo em vista a falta de argumentos. Esse é o mundo real. A indignação e insatisfação é justa. O problema é pedir impeachment de um governo eleito democraticamente sem perceber que isso seria a maior tragédia política brasileira desde o golpe de 64. Vejo a democracia sufocada pela corrupção, onde arrumam brechas para a continuidade no poder, mas só de se começar a existir esse sentimento de cobrança de seus direitos começam a melhorar o rumo das coisas.

Respeito é bom e todo mundo gosta. Mas, que a burguesia brasileira é hipócrita, ah isso é. Vemos todos os dias pessoas que morrem nas filas dos hospitais, por falta de segurança, transportes superlotados, educação precária, sistema prisional falido... E nunca fizeram panelaços por isso. Nunca se manifestaram a favor da população menos favorecida... E agora, do alto de seus apartamentos de luxo querem manifestar? Vai pra rua enfrentar uma polícia mal remunerada, despreparada... Não vão porque é bem mais fácil ser manifestante de sofá.

Será que essas panelas batem por que não há carros de luxo para pronta entrega nas concessionárias, já que a oferta está muito menor do que a demanda? Será que batem por que as filas de espera em restaurantes de luxo continuam grandes? Ou será que batem por que as viagens a Miami e os gastos de brasileiros no exterior continuam crescendo?

Como a maioria dos Brasileiros nunca fui de "gostar" de política , aprendi assim, e exatamente isso que o sistema quer, quanto mais Brasileiros desinteressados por política, mais controle e poder eles terão do nosso país, consequentemente, eu e todos os Brasileiros vamos ser controlados igual uma marionete, quer goste ou não, comecei a entender que conhecimento é poder, percebi que se começar a ler e se informar cada vez mais é o primeiro passo e estou tentando fazer isso, "muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente, a gente muda o mundo na mudança da mente" , independente de partido ou sei lá o que , o que todos queremos é um Brasil melhor, mais com esses políticos, com essas opções que temos, como podemos mudar o Brasil?

A "Libertação dos Escravos", a "Independência do Brasil", essas coisas nos fazem pensar que tudo foi em prol do povo, mas sabemos que não passou de uma manobra política onde os favorecidos eram as pessoas importantes. Aí eu começo a pensar se as outras revoltas que ocorreram no nosso país e que tinham "o cunho" de libertação também não eram fachada e ou algo arquitetado por grandes mentes que seriam favorecidas com esses acontecimentos?

Isso nem tem como eu saber né, afinal de contas eu nem era nascido, mas aí eu vejo essa tal marcha pelo impeachment de Dilma, "a laranjinha da corrupção"; e tenho vontade de perguntar: Isso aí é obra de um povo que quer mudanças ou de uma ou várias mentes que gostam de brincar e fazer o povo de marionetes? De onde surgiu essa idéia, será que não é um ato de pessoas que saíram derrotadas e agora busca uma virada de mesa? Você tem opinião própria ou ela foi formulada pela maior, melhor e mais eficaz ferramenta do sistema, a TV?
Eu tenho pena de você que está sendo influenciado pela TV, e por matérias compartilhadas no Facebook, tudo lançado por quem quer brincar com sua mente. Você reclama de corrupção, quer sair pra protestar, quer culpar apenas umas pessoas por crimes que várias cometeram, parem com isso. Você reclama disso agora, mas quando seu time ganha roubado vibra e comemora. Manda investigar o futebol pra você ver quanta corrupção e quanto político safado vai estar envolvido. Mais pra você isso é normal né? Vão saiam as ruas no dia 15/03, sejam as marionetes que o sistema quer, não tenham opinião própria, os mesmos que te motivam a sair hoje, vão te fazer ficar trancadinhos em casa amanhã. #DesliguemATv

A questão é quem sabe o que é realmente democracia? E quanto as condições necessárias para que haja uma democracia, elas existem no Brasil? E uma comparação histórica o país onde nasceu a democracia , também não conheceu o seu ocaso por meio da democracia? Vide guerra do Peloponeso que por sinal também foi uma guerra de gregos contra gregos, ou seja um pais divido que que enfraqueceu!

Quero ver panelaço e bater panelas na falta de justiça, saúde e educação de qualidade principalmente nos lugares que mais precisam. Para a exploração infantil /epidemia da AIDS / violência generalizada. Para a falta de respeito / preconceito. Quero lutar com as armas da democracia por um país melhor, um governo melhor nas 3 estâncias. Tirar a Dilma não vai resolver.

A única democracia que existe é a de escolher a próxima ditadura. Essa atual "democracia" deixa o povo perdido e em constante conflito, e é tão democrático que somos OBRIGADOS a votar (ter o "poder" de escolher o lado que explora menos, sem ter outra saída o povo acaba se condicionando a votar em algum). Uns exigem algo, outros pedem o mesmo algo sendo que os problemas são comunitário. Todos queremos exterminar com a pobreza (tanto material como intelectual, principalmente a intelectual que soluciona o restante dos problemas), a poluição, criminalidade, abusos.

A sociedade sem alternativa além das que ai estão, acaba acreditando nas mentiras políticas unilaterais que estão a merce de grandes empresários e banqueiros. Os que ficam insatisfeitos com a eleição "democrática" ao invés de virar a página e cobrar contas do governo juntamente com os eleitores "vencedores" acabam brigando com a oposição (sendo que ambos querem resolver os problemas do país) e perdem o foco ajudando ainda mais a aumentar a negligência social e ambiental.
A única democracia que existe é a de escolher a próxima ditadura, mais esquerdista ou de direita, só que pelo visto, nenhuma delas irá diminuir a carga horária de trabalho com a implantação da tecnologia e robótica (para que a população tenha mais horas de lazer com a família e para aprimorar sua intelectualidade), ou investir mais em educação e saúde ao ponto de termos isso gratuitamente, porque se assim for o país "quebra" financeiramente.

Então posso dizer que o sistema inteiro é uma treta, uma lavagem cerebral pra um cartel corrupto que se beneficia com esse desempenho crítico que a sociedade encontra-se imersa no consumo, egocentrismo, negligência. Vivemos na ilusão do poder, de poder escolher o "rumo" da sociedade. Mas na hora de escolher sobre algum projeto que realmente irá mudar o rumo da sociedade ninguém pode, como é o exemplo do Belo Monte, alguém fez alguma votação? Ou quando invadiram o Iraque (EUA)? Ou em qualquer instância. Estamos com um problema degenerativo pelo controle psicológico das massas com falsas moralidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário