quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Onde o crime compensa na Sapucaí

Não basta reclamar da Beija-Flor, que levantou o troféu com patrocínio do sanguinário ditador da Guiné Equatorial. Uma conversa a sério sobre o financiamento do Carnaval do Rio precisa discutir os repasses de verba pública às escolas de samba e o controle da festa mais popular do país por uma entidade ligada ao crime, com as bênçãos do Estado e da prefeitura.

A escola campeã, comandada há décadas por um contraventor de Nilópolis, está longe de ser exceção. A simpática Portela tem como patrono um miliciano, a Mocidade Independente pertence a um capo dos caça-níqueis, a Imperatriz Leopoldinense está nas mãos de um ex-torturador que virou bicheiro.

Os quatro já estiveram presos e continuam a reinar na Marquês de Sapucaí, onde têm livre acesso aos camarotes e são reverenciados por artistas e políticos. Eles mandam na Liesa, a liga que organiza os desfiles na Marquês de Sapucaí.

Em 2008, uma CPI da Câmara Municipal do Rio concluiu que a entidade deveria disputar licitação se quisesse continuar à frente do Carnaval. O então prefeito Cesar Maia foi contra. Os postulantes à sua cadeira evitaram o assunto. Eduardo Paes venceu a eleição, e pouca coisa mudou no Sambódromo.

A prefeitura continuou a injetar dinheiro nas escolas até 2010, quando o Ministério Público mandou suspender os repasses. A verba direta foi substituída por patrocínios a eventos paralelos. Os conselheiros do Tribunal de Contas do Município, que deveriam coibir a farra, assistiam a tudo em quatro camarotes na avenida, depois devolvidos por ordem judicial.

Paes já ensaiou licitar o desfile, mas desistiu alegando falta de interessados. Em 2012, quando concorria à reeleição, foi cobrado em sabatina do jornal "O Globo" sobre a permanência dos bicheiros. "Chato é, mas vou fazer o quê? Acabar com o Carnaval?", perguntou o prefeito. Aí está um bom tema para os candidatos à sua sucessão no ano que vem.

O Brasil é exemplo que o crime compensa,seja a corrupção na política,esporte e o carnaval não podia ser diferente. Será que existe alguma coisa aqui no Brasil que funciona sem propina? O Brasil da ética ,moral e sem corrupção é um sonho irreal,é fato e triste. Sapucaí é "fichinha" perto das quadrilhas de Brasília.

Mas em um país de fraude, não poderia ser diferente. Queria ver metade do povo que saiu as ruas no carnaval do Brasil inteiro, sair as ruas para pedir moralização e leis eficientes.

Alguém tem dúvidas sobre isso? As Escolas de Samba fazem parte do universo brasileiro. A cultura da corrupção, ilícitos e impunidade é realidade em todos os segmentos no Brasil... E aí? Esse país não possui fiscalização? Esse país não combate o crime? Cadê o poder executivo, legislativo e judiciário? Hoje existe a "operação lava jato" que está investigando o rombo de milhões na PETROBRAS (de conteúdo político). É só a PETROBRAS que deveria ser investigada? O "trensalão" parou. 

O escândalo dos contratos do transporte público no Rio não decola. A "operação terra prometida" ninguém fala. A crise hídrica em SP. O mensalão de Minas. O escândalo das ONGs. E o jogo do bicho está em todas às praças do Rio convivendo de forma harmoniosa com a PM e a Guarda Municipal. Voltando ao carnaval das Escolas de Samba segue um pouco da biografia do "dirigente" da Beija: "Farid foi deputado estadual por diversas vezes, pelo PDS, PFL e PP. 

Entre 2001 a 2008 foi Prefeito de Nilópolis. Foi presidente da Beija-Flor de Nilópolis por 18 anos, obtendo diversos títulos para agremiação a tornando conhecida no mundo inteiro. Mudou seu domicílio eleitoral em 2012, pra concorrer à prefeitura de Mesquita, mas foi derrotado. Em 2013, retornou à presidência da Beija-Flor, após renúncia do antecessor Nelsinho Abraão. 

Em 2014, foi eleito Deputado Estadual pelo PTB com 38.342 votos, sendo o candidato mais votado em Nilópolis". Queria ver era uma CPI das Escolas de Samba! Não é só para ver dinheiro do jogo do bicho; da milícia; crime organizado ou de ditador de país da África, mas também de sonegação fiscal; dinheiro financiado por Estados e Municípios; financiamentos de empresas (estatais e privadas), que se utilizam, muitas vezes de forma inapropriada e ilegal, de renúncia fiscal e/ou Leis de incentivos fiscais (Lei Rouanet, audiovisual, esportes, etc.). Tudo que a "Folha de São Paulo" publica não é novidade para ninguém (sejam iletrados ou letrados). O que eu quero ver é quando vamos parar de fingir que tudo isso é natural e exigir que as Instituições realmente exerçam seus papéis de forma justa, ética e democrática!!!!!!! REFORMAS INSTITUCIONAIS JÁ!

O Crime compensa no Brasil. O ESTADO BRASILEIRO (os 3 Poderes) é o maior exemplo de CRIME ORGANIZADO.

O país de pessoas cegas que se deixam iludir por 4 dias fingindo que está tudo bem! Dão o melhor e o pior de si, porém na época de eleições falta energia para investigar a vida daqueles que representarão os interesses do povo!! Faz-se das tripas coração para ostentar na avenida um luxo que não é nem de longe a realidade dos lares brasileiros... Faz-se dívidas no banco, porque o importante é ter a melhor fantasia... É, fantasia!

A Sapucaí é só um retrato colorido do país para gringo ver e bater palma. O CRIME COMPENSA NO BRASIL! Cada dia sinto mais vergonha de ser brasileiro e mais nojo desse país sem lei, onde ser honesto é sinônimo de ser otário! A questão que todas as mídias e outros interessados, só dizem estas coisas na ressaca do Carnaval, antes dos desfiles e durante, tudo e bonito, maravilhoso e cheio de histórias de superação!

Na DITADURA, os MILITARES estavam tão empenhados em perseguir, prender, torturar e matar ESTUDANTES, Professores, Médicos, Advogados, Músicos, Atores, Escritores, Padres, enfim, gente de bem que só queria a volta das DIRETAS e a DEMOCRACIA, que acabaram deixando LIVRES e SOLTOS os BICHEIROS, TRAFICANTES e ASSALTANTES... Viraram até CELEBRIDADES do Carnaval da GLOBO... Foi na Ditadura que o CRIME se tornou ORGANIZADO.

No país da corrupção tudo pode!!! Viva Beija Flor, viva a contravenção, viva a ditadura daqui, de Guiné e de onde você quiser!!! Abaixo a ética, a moralidade publica e privada...vou deixar-te agora, não me leve a mau, tudo é carnaval! Fruto do Retrato de um país falido em todos os sentidos, onde as leis só se aplicam aos miseráveis. Um povo corrupto, onde a propina é a moeda corrente. Acredito que nada acontece por acaso, nascemos aqui não foi à toa, temos que aprender a sermos patriotas, honestos nas mínimas coisas e que merecemos o governo que temos.

Carnaval das escolas sempre foi coisa de bandido. Contraventores, assassinos, políticos corruptos. Não da pra assistir, se empolgar sem esquecer o que se passa nos bastidores. Isso não deve ser "privilégio" do Rio de Janeiro.

Quem nos garante que uma parte desse dinheiro "investido" não serve para subornar os jurados?

Até quando um carnaval sem transparência de contas? Onde foram parar os milhões que a prefeitura repassa à LIESA? Como foram gastos? E os trabalhadores do barracão que são explorados, o Ministério do Trabalho não vai bater lá não? Muita coisa errada.

O problema do Brasil e a população que não sabe perder nem no futebol, nem na politica e agora até no carnaval só sabém reclamar de tudo e todos como se fossem os donos da verdade. Nã gosto de politica, nem futebol e muito menos carnaval, mas parabéns para a beija flor e para todos da comunidade que trabalharam para conseguir este titulo.

Vergonhoso! O Brasil compactua com essa escumalha de ditadores sanguinários de 3° mundo. Uns vendidos. Sem escrúpulos. O Brasil é uma prostituta diplomática. Ferra com qualquer um por interesse e dinheiro.

Sinceramente não entendi essa vitória da Beija-flor! Vi o desfile inteiro e com muita atenção, atenção essa, que parece que os jurados não tiveram.Não é possível que depois de ver Portela, União da Ilha e Mangueira, com um desfile deslumbrante, justo a que vem exaltando entrelinhas, um ditador, ser campeã! Onde esta a informação desse povo? Investir dez milhões em uma escola de samba quando, a fome, doenças e miséria é rotina para os homenageados, eu entendo menos ainda. Se ainda tivesse sido um grande desfile mas, nem isso.

Vence a Beija-flor com sua homenagem a um país africano governado por um ditador, genocida, radical , homofóbico, so não é racista pq é negro .vence incluindo no quesito “Enredo” com nota 10, esse certamente não merecia 10, quanto ao restante, 10 milhoes da pra fazer um desfile lindo e luxuoso, tira-se aguá de pedra, só que a população daquele país miserável, precisava muito mais desses 10 milhões doados por esse ditador Teodoro Obiang Nguema violador do direitos humanos, para auto propaganda. Desculpe quem torceu pela Beija-Flor!! Isso e sempre Brasil, promovendo ladrões e assasinos.

É muito triste que a Beija-Flor, escola ligada a bicheiros e que esse ano foi financiada com dinheiro doado pelo ditador da Guiné-Equatorial, um país miserável onde pessoas morrem de fome, tenha vencido o carnaval. O crime e o genocídio venceram mais uma vez. Dinheiro manchado de sangue ... Mas quem se importa pra quem passa fome em outro país... Quem se importa que crianças são vendidas para o trafico sexual em outro país... Quem se importa que outras ideologias são perseguidas e mortas por serem diferentes em outro país... Para de utopia é carnaval, vamos comemorar !!! Brasil país medíocre, terra de tolos !!! Maldita toda essa terra !!! Que se pague sangue com sangue !!!

O carnaval é sujo de todas as formas. O carnaval sempre foi feito com dinheiro sujo , não importa se vem de um ditador, de um bicheiro ou do estado que destina verba pública para alegrar uma nação de idiotas alienados , turista e toda está corja , não importa se o dinheiro era do sangue de africanos ou de pessoas que esperam numa fila de hospital no estado do Rio , importante e a globo mostra as maravilhas da cidade mais linda do mundo onde um play boy e uma patricinha pagão 10mil por uma fantasia confeccionada por uma pobre mulher que não vai pode desfilar pela sua escola de samba que "tanto fez por ela " o que importa ter uma rainha da bateria que esta-já na novela das 20:00 , isto e Brasil terra abençoada por deus , que maravilha tem carnaval.

Enquanto Isso, no Útero das Novinhas e Piranhas nesse Carnaval!

 ~•    ~•        ~•      ~•    ~•   ~•      ~•    ~•         ~•                   ~•     ~•       ~•     ~•    ~•     ~•      ~•    ~•        ~•

Em um país que a rainha dos baixinhos foi puta.
A presidente do Brasil terrorista.
Que bandido é celebridade.
Que defensores dos direitos humanos são alienados.
Ser honesto e estudioso é ser careta e CDF.
Ter opinião própria é ser hipócrita.
Que política é plano de carreira.
Respeito à pátria uma piada.
Retorno do investimento dos impostos não correspondido.
Que educação é coisa chata.
Que adoecer é um problema.
Mulher é mercenária.
Homem é bossal.
Pobre é vítima.
Rico é virtude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário