sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Eleições 2014 - a mudança começa por você!

Percebo que conforme vai se aproximando o dia de domingo, as pessoas estão mais confusas do que esclarecidas. Não vou falar por ninguém, falarei apenas por mim mesmo, pois não sou porta voz de partido, nem líder de facção, nem de torcida organizada.

Não sei de onde foi que alguns de vocês tiraram que aquelas milhares de pessoas que PONTUALMENTE se reuniram nas ruas em 2013 estavam querendo como MUDANÇA colocar o PSDB no poder.


Havia muita gente de vários tipos de orientações e ideologias naquela massa. Pessoas que tinham em comum algumas questões e outras completamente divergentes. O País foi as ruas para mostrar indignação com a FALTA DE REPRESENTATIVIDADE que vem das figuras políticas que estão a nossa disposição.



Me lembro muito bem que muitos dos manifestantes inclusive não deixavam partidos políticos levantarem bandeiras.

E AGORA ESTÃO DIZENDO QUE QUEM ESTAVA NAS RUAS QUERIA O PSDB COMO A MUDANÇA PARA O BRASIL? 

Fale por você! Não venha dizer que todos que estavam lá queriam isso. A crise de representatividade está mais evidente que nunca. Temos de escolher entre 2 partidos que em comum tem milhares de escândalos de corrupção - a diferença é que um a mídia de massa escancara e o outro fica debaixo do pano.


NÃO USEM AS MANIFESTAÇÕES DE 2013 PARA DIZER QUE QUEM ESTAVA NAS RUAS QUERIA ESSA MUDANÇA QUE SURGE COMO OPÇÃO.


A crise de representatividade continua.


Escolher qual lado? Direito seu. Agora partidarizar uma MANIFESTAÇÃO QUE NÃO ERA DE NENHUM PARTIDO é muita falta de conhecimento, de bom senso e UM GRANDE OPORTUNISMO.


Eu não estive nas ruas apenas em 2013, estou nas ruas desde que me entendo por gente. Desde que em 97 quando entrei na UFRJ para cursar ciências sociais a turma ia para as ruas lutar contra as PRIVATIZAÇÕES DO PSDB. Quando fomos defender a PETROBRAS de virar PETROBRAX e ser vendida a preço de banana.




Manifestações não nasceram em 2013. ACORDEM !!!!!

É um direito LEGÍTIMO de todos que defendem o Aécio e a Dilma lutarem para angariar mais votos e fazer campanha, agora dizer que quem protestou como fiz e continuarei fazendo - nos últimos 12 anos foi para colocar QUALQUER COISA NO LUGAR DO PT é muita falta de conhecimento político mesmo.


A vocês pode servir qualquer coisa, a mim não.


Eu não levanto bandeira de PT e nem de PSDB. 


Então não venham na minha página com esse discurso XULO de que é PROTESTO VOTAR NO PSDB.
Querem mudança? Comecem estudando história e política.


E votem em quem quiser.


Vejo as pessoas apegadas aos números destes institutos de pesquisa. Creio que essas pesquisas de intenção de voto deveriam ser proibidas em qualquer eleição. Cada qual deveria votar de acordo com suas convicções e não em função destes números que podem ser facilmente manipulados.

Independente de quem venha a vencer esta eleição apertada, num país supostamente dividido, espero que esta gana que tomou conta das pessoas que estão defendendo com unhas e dentes seus preferidos não se torne conformismo com a derrota ou com a vitória após domingo. Que sirva para que a população se mantenha desperta e atenta ao longo dos próximos quatro anos.


O que ficou evidente nos debates que ocorreram até o momento é que ambos os partidos tem alianças sujas, históricos de muitos altos e baixos e escândalos que estão atrelados ao atraso histórico desse país, cada qual a sua maneira com pontos positivos também em algumas questões ao longo do período em que estiveram com o poder nas mãos.


Sendo assim, queridos amigos, chegando ao fim desse ciclo em que muitos de vocês se jogaram de cabeça - grande maioria nem se interessava por política e a meu ver isso é um avanço - desejo do fundo do coração que mantenham essa chama acesa, e que apesar das brigas, das confusões, desse caos que se instalou entre as torcidas, que todos fiquem conectados com essa ânsia de fazer o país mudar independente de quem vença, porque esse país só mudará realmente quando o POVO estiver participando ativamente nas mudanças. Cobrando, vigiando, ativos nas pautas, nos projetos e nas PROMESSAS que ambos candidatos apresentaram.


Hoje teremos o último debate e sinceramente me parece que será só mais uma reprise dos demais.


Lembre-se de uma coisa: O Brasil jamais mudará enquanto NÓS não assumirmos nossas responsabilidades políticas e sociais nesse quadro ao qual estamos inseridos.


Seja com Dilma ou com Aécio - é você quem muda o Brasil no dia dia com suas atitudes.


Pense sobre isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário