sábado, 24 de maio de 2014

Quer uma mudança concreta? Comece votando consciente...

Tenho conversado com muitas pessoas sobre as eleições. Não sei exatamente se é porque a grande maioria delas é de classe média, mais afetada pelas ações do Governo Federal, porém não há uma insatisfação apenas da Classe Média, existem muitos amigos meus de comunidades, gente que vive uma vida mais humilde e que também está insatisfeita.

Na Classe artística de modo geral, vejo as manifestações anti-PT e percebo até algum radicalismo por parte de artistas que não pareciam tão conservadores. Eu vou falar a verdade, mesmo que isso me custe ser xingado pra caramba aqui. O argumento que me guia para não votar no PT nessas eleições é apenas o fato de que acho saudável para a democracia que exista alternância de poder.


Quem comanda o País é o Congresso Nacional e a grande maioria desse Congresso é composto por partidos de aluguel - que usam seus deputados para defender a iniciativa privada, bancadas que privilegiam setores importantes do país e que querem muito que nada funcione direito para que eles possam VENDER os serviços para nós. Além, obviamente do PMDB, que é o partido que sempre está no poder independente de quem esteja no governo. Sem o PMDB ninguém governa esse país, logo o PMDB é o fiel da balança.

Eu confesso que tenho até uma certa simpatia pela Dilma, ela em si me parece uma pessoa muito séria e não acho que o PT seja o partido mais corrupto do Brasil. Quem conhece mais do que apenas o que a imprensa de massa publica, sabe que outros partidos acumularam escândalos muito maiores do que o mensalão. Contudo, isso não é uma disputa de quem fez mais MERDA (desculpem o termo) porque TODOS que lá estão e fizeram CONTATO COM O PODER - se curvaram a dinâmica da corrupção. Entretanto se existe CORRUPÇÃO, É PORQUE EXISTEM CORRUPTORES.
QUEM SÃO ELES?

Creio que chegou a hora de mudar SIM. O problema todo é que os adversários também não me parecem assim tão eficientes. Estou procurando mais informações sobre Eduardo Campos. A Marina já conheço. Com relação ao Aécio, gostaria de saber de quem é do Estado de Minas Gerais, como foi seu governo. Se puderem comentar a respeito eu agradeço. A figura da PESSOA do Aécio não me incomoda, o que me incomoda e me causa um certo desconforto são alguns posicionamentos do PSDB. Um partido que em tese, seria Social Democracia, mas que tem entre seus caciques gente extremamente conservadora e falso moralista. Haja visto os recentes escândalos dos metrô de SP e tantos outros que já foram esquecidos.

Como estes são os principais candidatos, a vontade é nem sair de casa no dia da eleição. Simplesmente não votar. Eu quero um segundo turno, pois quero saber como a população e os candidatos vão se comportar. Essa balela que está sendo massificada sobre cotas, Bolsa, comunismo, e tantos outros assuntos abordados a respeito do Governo, não me compram. É preciso sair um pouco mais da superfície. Mas acho que o PT já deu o que tinha que dar. É uma pena que esse país esteja tão carente de uma figura que possa nos indicar bons caminhos e que seja NOVA na Política. Mas o que precisa ficar claro, MINHA GENTE, é que independente do PRESIDENTE QUE VOCÊ FOR ELEGER, é que você conheça como funciona a Democracia do Brasil. Pois o presidente é a figura central, mas são os DEPUTADOS FEDERAIS E OS SENADORES quem comandam de fato a Nação. E tem uma CORJA que manipula, que compra votos, que sustenta currais eleitorais e que precisa ser IMEDIATAMENTE TROCADA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Então, não adiante você ficar ai focado em quem vai votar para PRESIDENTE, se você não tiver bom senso e responsabilidade para escolher quem vai colocar no CONGRESSO NACIONAL. Lá é que é o GRANDE PROBLEMA A SER RESOLVIDO. Estudar sobre seu candidato e uma boa maneira de não manter esse VERMES no cargo novamente.

De modo que, JÁ QUE TANTA GENTE ESTÁ INSATISFEITA COM O PT NO PODER e acha que é hora da mudança, que façam A MUDANÇA COMPLETA E DE FORMA INTELIGENTE E RESPONSÁVEL. Não sei ainda em quem vou votar. Mas estou atento a tudo que está sendo postado, INCLUSIVE UM MONTE DE MENTIRAS DE AMBOS OS LADOS. Manipular é uma arte.


Alternância de poder é importante, preciso, necessário. Mas é preciso ser feito com CONHECIMENTO E RESPONSABILIDADE, senão a partir dos próximos anos vocês só estarão trocando o NOME E OS POSTS DE QUEM VÃO XINGAR POR 4 ANOS.

Todo o ódio gera uma cegueira, e toda cegueira pode nos mover para um caminho que não conhecemos. Não preciso ser médico para estar insatisfeito com o Governo Federal, eu já tive de usar hospital público e minha família também, e sei bem o quão complicado é a situação do país nesse quesito.


A saúde pública do país tem problemas, mas não é esse verdadeiro caos que nos passam todos os dias a grande mídia. Um dos principais problemas no país é que a população ainda não sabe usar o SUS, pois hoje o foco é na prevenção e promoção de saúde, não que a cura ou recuperação não seja realizada. Use seu posto de saúde que conseguirá ter melhor saúde. E mais: A saúde é organizada pela gestão municipal, a gestão estadual e federal são parceiras, auxiliam, mas quem organiza a saúde de sua cidade é a secretaria municipal de saúde. Portanto, cobre de seu secretário de saúde. O Ministério da Saúde basicamente cria os programas, fiscaliza e envia recursos. Como profissional de Saúde (tudo bem que de uma cidade do interior) percebo que precisamos avançar muito no SUS, mas estamos no caminho certo, ainda mais agora com profissionais médicos estrangeiros atuando por aqui e levando atendimentos as pessoas desassistidas historicamente.


O problema dos brasileiros, como todos já sabem, é a memória curta!! Culpar Dilma e/ou Lula pelo fracasso do país é simples!! Quer dizer que o Brasil só ficou ruim de uns 10 anos pra cá?! E antes ele prestava?! O Brasil, meus amigos, vive em crise desde os primórdios dos tempos!!! Sempre houve corrupção e sacanagem!! Isso é cultural, tanto é que ninguém ainda resolveu nada! Mas, hoje a mídia só quer te empurrar isso. O fato é: nós estamos entregues às baratas!! E como dizia Enéias: "E o governo tá achando lindo!".


O mais difícil disso tudo é encontrar candidatos honestos. O que estamos vivendo é um desgoverno. Os impostos absurdos ,o salário mínimo está muito longe de acompanhar a inflação. O povo está perdido ,de um lado a corrupção escancarada obras sendo super faturadas. Essa novela da Copa que mais parece um pesadelo nacional. Nossos Hospitais pedindo socorro. Acho que na verdade estamos cansados. Mudanças existem sim ,mas só de nomes ,a podridão é sempre a mesma.


Hoje temos 40% ruralista, outra sei lá quantos %'s de empresários e sobra uma parcela quase que invisível de representante, de fato, da sociedade. E o que posso resumir: o Brasil nunca deixou de ser uma capitania hereditária. Estamos caminhando há 514 anos para o mesmo rumo e com os mesmos pilotos. E quando aparece um piloto novo, não tem nada de novo... é embrião congelado!!!!! A onda é ALTERNÂNCIA e OXIGENAÇÃO nos poderes.


O que temos no congresso nacional, referindo-me principalmente aos senadores, são políticos que lutam a favor não do progresso social e sim da continuação da estabilidade de oligarquias ao qual estão inseridos. É desesperador saber quem são os candidatos ao senado alagoano. Há anos são os mesmos(pai,filho,sobrinho...) e até agora não fizeram absolutamente nada pela sociedade, a violência em Alagoas cresce de maneira assustadora e é até entendida!!! Um adolescente aqui termina o ensino médio e vai fazer o que? Qual a oportunidade que tem do Estado? NENHUMA! Não há oportunidades de emprego, a concorrência em uma universidade é até injusta.


O que se ver são os ricos cada vez mais ricos e a sociedade cada vez pior... E o pior ainda é que os corruptos tem todo o poder nos interiores alagoanos, pessoas humildes, desprovidas de qualquer conhecimento, sem perspectiva de futuro são compradas de maneira vergonhosa e são "o número" necessário para a vitória nas urnas... Infelizmente os candidatos são os mesmos e os eleitores também.


Vai ter Copa! Mas vai ser uma Copa triste e que vai envergonhar o Brasil perante o resto do mundo. Vai ter Copa, mas não vai ter mobilidade urbana, não vai ter internet que presta, não vai ter serviços e infra estrutura adequados. Sem, vai ter Copa e, junto com ela, vai ter violência, assaltos e muito provavelmente algumas mortes, vai ter Copa e vai ter confronto entre manifestantes e os cães de guarda dos políticos (polícia e guarda nacional), vai ter copa e vai ter muita prostituição (inclusive infantil), vai ter Copa e vai ter vaia onde a "presidenta" estiver. Vai ter Copa sim, e vai ser a Copa marcada pela expulsão de milhares de pessoas de suas casas, a Copa dos moradores de rua perseguidos, levados para cidades isoladas ou mortos para poder limpar as cidades sedes. Vai ter Copa, mas seria bem melhor para o governo que não tivesse. Nessa Copa vai se escancarar para o mundo uma infinidade de absurdos, corrupções e ingerências.


Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. Mas geralmente ninguém quer ouvir a voz do Brasil, assistir propagandas políticas ou ler e assistir outros jornais... preferem engolir o que a mídia top nos empurra goela a baixo... se acomodam em reclamar pela preguiça de pensarem e pesquisarem sobre quem votarão... Se escolhendo bem já corremos o risco de nos arrependermos, o que dirá se votarmos por votarmos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário