sexta-feira, 25 de abril de 2014

Revolução com redenção, NÃO VAI TER COPA?

Meu HUMILDE ponto de vista sobre a "campanha" - NÃO VAI TER COPA.

É triste ver grupos querendo se promover com a Copa do Mundo, mas o mais triste é ver pessoas comprando essa ideia e colocando suas vidas em risco por discursos políticos que reclamam dos mesmos problemas como saúde, educação, corrupção entre outros problemas sociais que enfrentamos diariamente no Brasil. Transmitindo uma falsa impressão que após o evento o país será uma maravilha e todos os problemas irão embora.

Discursos políticos que vendem uma coisa e entregam outra ou não entregam (que é o mais comum neste país). Infelizmente, já é rotina nesse país. Eu realmente não entendo o por que a campanha NÃO VAI TER COPA...Por que não fazem uma campanha NÃO VAI TER ELEIÇÃO ou por que nunca houve uma manifestação tão intensa assim já que os problemas são os mesmos desde SEMPRE???



É a visibilidade que o evento trás para estes grupos e qual é a verdadeira intenção desses grupos??? LUTAR POR UM PAÍS MELHOR??? Por que não lutaram assim antes e só agora querem expressar suas raivas e direitos???

Quero ver a atuação desses mesmos grupos após a COPA???

As pessoas mandam a FIFA GO HOME e por que não mandamos os nossos governantes ir para algum lugar também???

O problema é a FIFA??? é a Copa??? Ou somos nós brasileiros??? Ou são os nossos governantes e seus interesses???

Quantos empregos diretos e indiretos a Copa trouxe para o país??? Quanto que o Governo vai lucrar com impostos??? Quanto será lucrativo para a rede hoteleira??? Quem conhecia Manaus e Cuiabá no Brasil e no mundo antes da Copa???

Sou brasileiro e quero um país melhor sim, apoio as manifestações sem violência, mas saibam exigir nossos direitos sem desviar os NOSSOS problemas para terceiros.

Como eu falei anteriormente se o problema no país é a Copa do Mundo e a FIFA, então, a partir do dia 13 de Julho, o BRASIL voltará a ser um país educado, sem corrupção, com uma rede de saúde exemplar para o mundo etc.



O problema está dentro de todos nós brasileiros. Enquanto não mudarmos a nossa essência, nada irá mudar e o JEITINHO BRASILEIRO prevalecerá sempre, infelizmente.

O engraçado é que muitas dessas pessoas que "odeiam a copa" não falaram nada quando a Copa do Mundo aconteceu na África do Sul, que tem muito mais miséria e problemas sociais, pelo contrário, até apoiaram. Nos Jogos Pan Americanos eu também não lembro de ter visto esse tipo de movimento. Esse pessoal na verdade está adorando a Copa, só assim eles conseguem atrair um monte de ovelhas para suas ideologias salvadoras e libertadoras.

Infelizmente o maior problema do nosso país está no povo, esse povo que se vende por R$50,00, R$100,00, 1kg de carne, 1 caixa de cerveja, 100 tijolos, 5 sacos de cimento, e tem até gente se vendendo por 1 cerveja apenas, isso mesmo 1 cerveja apenas, infelizmente esse grupo quer se aparecer, quer promover quebra-quebra no nosso país, o problema não e a Fifa, não e a CBF, e também não e culpa dos governantes o culpado disso tudo e o povo que vota errado e faz o que falei ai em cima.

Você professor falou muito que ao final da copa iremos voltar a ser um país de primeiro, sabe porque? Porque esse povo vai se seconder, esse povo ai vai voltar a se vender e assim iremos continuar. A Copa e as Olimpiadas só está trazendo beneficios para o nosso país se for falar esses beneficios irei ficar até amanha , sendo que alguns vc já falou.
E sempre falou se querem fazer uma protesto correto, um protesto certo, que proteste no dia 05/10/2014, vamos protestar votando certo, vamos protestar sem se vender e o politico que quiser comprar vamos denunciar, ou então não vamos votar olha que protesta bacana!

Mais uma coisinha esse pessoal desse movimento você pode observer que vão está nos estádios, nas arenas do fifa fan fest torcendo, apoiando e se divertindo e vão usufruir de tudo que nosso país vai ter nesse periodo, vocês vão ver!

Um elefante branco, exatamente isso que a copa se tornou. Como receber um evento dessa magnitude onde a polícia é despreparada, mata, assassina e tortura? Será que todos esses pontos que o você ressaltou professor deveriam ter mais importância e relevância que a saúde e a educação nesse país? Será que é esse o momento do país receber um evento tão grandioso como esse? Qual será o preço disso? Nada na vida é absolutamente bom ou ruim, a copa terá diversos pontos positivos SIM, mas nenhum desses é o suficiente para deixarmos de lado outras questões e assim investir mais e mais dinheiro púbico nesse elefante.

Quem recebe visitas com a casa desorganizada? E pensando no evento em si, será que não vamos passar uma das maiores vergonhas da história do país?

Não acho que o país seria organizado, com saúde pública impecável, incorruptível e com um excelente IDH se não tivesse copa, mas será que com todos esses problemas o que temos que nos preocupar é mesmo com a copa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário