segunda-feira, 7 de abril de 2014

Giovanni Improtta: o contraventor mais amado do Brasil

Giovanni Improtta (José Wilker) é um contraventor que sonha com a ascensão social. Ao saber que a lei dos cassinos está sendo negociada nos bastidores, ele resolve entrar para o ramo. 

Para limpar sua imagem recorre ao vereador evangélico Franklin (Thelmo Fernandes), seu velho amigo, que lhe consegue o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. Apesar de ser casado com Marilene (Andréa Beltrão), Giovanni mantém um caso tórrido com Patrícia, filha de um figurão. Como o pai dela não gosta do romance, Giovanni decide agradá-lo comprando um rim, de forma a resolver os problemas renais do sogro. 

O que ele não esperava era ser acusado de tráfico de órgãos e, para piorar, que o promotor responsável pelo caso fosse assassinado. Giovanni logo se torna o suspeito número um do crime e precisa encontrar um meio de provar sua inocência.

A primeira aparição do personagem Giovanni Improtta foi no livro O Homem que Comprou o Rio, que também é do Aguinaldo Silva, que foi lançado nos anos 70. Em 2004, Aguinaldo incluiu o personagem na novela Senhora do Destino, onde foi interpretado por José Wilker

E em 2005, Aguinaldo escreve o segundo livro do personagem, agora, chamado de Prendam Giovanni Improtta, no mesmo ano José Wilker adquiriu junto a Aguinaldo Silva os direitos de adaptação do personagem para o cinema.

Somente em dezembro de 2008, Aguinaldo Silva anunciou em seu blog que o filme por título Giovanni Improtta, já estava com sua produção em andamento e que o filme seria dirigido e estrelado por José Wilker. Em fevereiro de 2011, o filme conseguiu patrocínio do empresário e empreendedor cultural Eike Batista. 

No mesmo mês, Aguinaldo Silva mostrou-se ansioso para estréia do filme, que na época estava programado para estrear no fim de 2011, e disse que espera que o filme receba alguma indicação ao Óscar, quando lançar. 

Em outubro de 2012, a distribuidora Sony Pictures divulgou que o filme seria lançado no mercado brasileiro em 8 de março de 2013, porém, logo depois foi adiado para 17 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário