quinta-feira, 24 de abril de 2014

Copa com Violência?

O grande Barato da Copa do Mundo é que no Brasil os Governantes jamais imaginaram que ela iria tirar o foco do evento e da celebração e jogaria luz nos problemas sociais e políticos que assolam esse lugar desde 1500.

Talvez acreditando que aqui realmente fosse o país do Futebol nossos políticos apostaram que contariam com a adesão em massa dos torcedores Brasileiros e que por sua vez estes não se sentiriam revoltados ao ver com os próprios olhos a cachoeira de investimentos em Estádios e estruturas que circundam apenas os locais onde acontecerão os jogos e a falta da mesma vontade política de investir em séculos de descaso com a saúde e principalmente a EDUCAÇÃO.



Talvez não tenham pensado que o MUNDO INTEIRO estaria atento ao que acontece no país e que isso potencializa os conflitos, as injustiças, as maracutaias e os descasos - principalmente com a população mais pobre que sempre sofreu com o Tráfico e com a Polícia - não tendo trégua no meio dessa guerra estúpida patrocinada pela ignorância de muitas das pessoas que financiam as empresas de Tabaco e álcool e acham que não estão vinculadas ao problema das drogas.


Pois bem. A maioria das obras estão atrasadas. As comunidades estão a beira de um colapso e a violência nos centros onde acontecerão alguns jogos não pode ser jogada para debaixo do tapete - VIMOS COPACABANA esses dias - como se fosse uma praça de guerra.


Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento e vivência sabe que esse país não oferece NADA a sua população, nunca ofereceu e mesmo que Dilma tivesse toda boa vontade do mundo para tentar mudar alguma coisa, está atolada até o último fio de cabelo com as alianças espúrias que seu PT teve de fazer para governar. 


Agora a seleção Brasileira de futebol, será peça chave na explosão ou não de um conflito de proporções maiores. 


Se vencer a Copa do Mundo, alivia a pressão de um país que precisa de uma transformação URGENTE em suas abordagens sociais e políticas. 


Se PERDER - poderá soar como o DESPERTADOR de um coma profundo que assola a memória e o destino desse povo. 


Está chegando a hora.... 


Façam suas apostas...



Por Tico Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário