segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Como as nações resolvem seus problemas?

As diversas nações possuem culturas e hábitos diferentes, diferentes formas de tomar certas atitudes, diversas maneiras de se preocuparem e se manifestarem.

Algumas nações são mais objetivas, outras são omissas, mas cada uma delas tomam certas providências.

Segue abaixo alguns exemplos de países:

ALEMANHA: Resolve os seus problemas de uma maneira um tanto objetiva, seja para efeitos internos quanto efeitos externos.

GRÃ-BRETANHA: Resolve os seus problemas de uma maneira bem calma, se possível durante o chá da 5.

ESPANHA: Resolve os seus problemas bebendo uma boa taça de vinho e depois cai na cama, para no dia seguinte aparecer novamente.

ESTADOS UNIDOS: Resolve os seus problemas sempre através da Guerra. Desde que declarou Independência, em 1776, tudo que lhe incomoda eles resolvem na "bala", na base da "guerra".

FRANÇA: Resolve os seus problemas de uma maneira clara e democrática, através de manifestações populares. Desde a Queda da Bastilha eles resolvem dessa maneira.

BRASIL: Resolve os seus problemas...ops! O Brasil não resolve os seus problemas, deixa o tempo passar e o povo esquecer. O tempo é ganho através do Carnaval e Futebol e assim todos os problemas são enfiados debaixo do tapete e acaba tudo em pizza.

ARGENTINA: Resolve os seus problemas inventando mais problemas e mais problemas e não resolvendo nenhum deles. É um enigma porque é um povo bem esclarecido politicamente e socialmente, sempre comparecem as ruas com os seus famosos "panelaços" e simplesmente não conseguem resolver os seus problemas internos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário