quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

BRASIL = TENDÊNCIAS + FUTEBOL - EDUCAÇÃO

Nós somos trouxas mesmo, vergonha é viver num país em que não há saúde e educação decente para nossos filhos, um país onde a corrupção impera e o descaso com a população nunca acaba, vergonha é não podermos ter a certeza de que nossos filhos possam ir para escola, ou para o trabalho, ou para o lazer e consigam voltar para casa vivos.
Vivemos num país onde se exalta e cultua mais o futebol do que uma educação de qualidade. Sem educação de qualidade, o nosso país não progride. É claro que se mirarmos numa meta ou num objetivo, podemos alcançar sim, mas num contexto global se não tivermos programas sociais consistentes e progressivos, a nossa sociedade será cada vez mais obscura, egoísta e violenta. 

Mencionei que somos trouxas porque num todo a nossa sociedade é baseada nas tendências impostas pelo cotidiano (vide o viral futebolístico nojento que ronda o facebook) e nós nos baseamos em inverdades impostas por determinados núcleos de opinião. 

A luta individual é sempre válida e eu apoio, porém poderíamos ser maiores se o macro pudesse ter essa luta com mais consciência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário