segunda-feira, 25 de novembro de 2013

BLACK BLOCS X INFILTRADOS

|Black Bloc| 

Nome dado a uma estratégia (tática) de manifestação e protesto anarquista, na qual grupos de afinidade mascarados e vestidos de negro se reúnem com objetivo de protestar em manifestações anti-globalização e/ou anti-capitalistas, conferências de representacionalistas entre outras ocasiões, utilizando a propaganda pela ação para questionar o sistema vigente.

|Infiltrados|

São aqueles que tentam a todo momento atrapalhar a manifestação, se fingem de "black bloc" para que assim iniciem os confrontos com a polícia e sermos vistos como os tais "vândalos".

===============================================================

Além disso, os Black Blocs NUNCA começam os confrontos, a TÁTICA é apenas executada para garantir o direito LIVRE de manifestação do POVO !! Quando não temos esse direito livre e somos agredidos seja verbal ou fisicamente, aí sim reagimos !! Não é justo?

Perguntar o que reivindicamos é quase que uma pergunta idiota, parece até que no BRASIL NÃO TEM NADA PARA REVINDICAR !! 


Vá nos hospitais, vá nos colégios, olhe o preço dos "transportes públicos", nosso salário de merda, políticos corruptos...etc Não temos o que revindicar !?

As roupas e máscaras negras que dão nome à estratégia são usadas para dificultar ou mesmo impedir qualquer tipo de identificação pelas autoridades, também com a finalidade de parecer uma única massa imensa, promovendo solidariedade entre seus participantes e criando uma clara presença revolucionária.





Nenhum comentário:

Postar um comentário